Matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino de São Marcos começam nesta quinta-feira
Pais e responsáveis devem procurar diretamente as instituições de ensino para garantir a vaga dos estudantes no ano letivo de 2026. Confira documentação necessária

As rematrículas acontecem de 16 a 31 de outubro, enquanto as novas matrículas poderão ser feitas entre 20 e 31 de outubro
O período de rematrículas e novas matrículas nas escolas municipais de São Marcos inicia nesta quinta-feira, 16 de outubro, e segue até o dia 31. Pais e responsáveis devem procurar diretamente as instituições de ensino para garantir a vaga dos estudantes no ano letivo de 2026.
As rematrículas acontecem de 16 a 31 de outubro, enquanto as novas matrículas poderão ser feitas entre 20 e 31 de outubro.
Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), o atendimento ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Confira as opções de escolas e modalidades:
EMEF Antônio Pessini – turmas de 4 anos até o 4º ano em turno integral e do 5º ao 9º ano em turno parcial;
EMEF Demétrio Moreira da Luz – turmas do 1º ao 9º ano;
EMEF Dom José Baréa – do Pré A (4 anos) ao 9º ano;
EMEF Francisco Doncatto e *EMEF Ruy Henrique Nicoletti – ambas do Pré B (5 anos) ao 9º ano.
Na Educação Infantil, as rematrículas estão sendo feitas nas EMEIs Amor Perfeito, Criança Feliz e Pingo de Gente, que funcionam das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia, com turmas de Berçário 1, Berçário 2 e Maternal 1.
Já a EMEI Ternura realiza matrículas e inscrições diretamente na escola, das 8h às 16h30, também sem fechar ao meio-dia, oferecendo turmas de 4 anos (Pré A) e 5 anos (Pré B).
Documentos necessários:
Do responsável:
- Comprovante de endereço;
Cópia de documento com foto;
Cartão Bolsa Família (se houver).
Da criança:
- CPF e Certidão de Nascimento;
Atestado de vacinação atualizado;
Duas fotos 3x4;
Cartão SUS.
A orientação é que as famílias procurem a escola mais próxima da residência o quanto antes, a fim de garantir a vaga da criança e evitar filas nos últimos dias do prazo.