Estado terá chuva forte nesta terça-feira
Segundo a MetSul, em vários pontos pode ser por vezes forte a muito intensa com alagamentos, inundações repentinas, transbordamento de cursos d´água e enxurradas
Atualizado em 22/12/2025 às 21:12, por
Liliane Cioato.
Segundo a MetSul, cidades gaúchas podem registrar alagamentos, enxurradas e transbordamentos de cursos d´água| Foto: São Marcos Online
O Rio Grande do Sul terá mais um dia marcado por chuva e possibilidade de transtornos nesta terça-feira, 23. Conforme a MetSul Meteorologia, rio atmosférico persiste sobre o estado e se intensifica com aporte ainda maior de umidade da Amazônia. A massa de ar é por demais instável, puramente tropical, e traz chuva para todas as regiões gaúchas.
A chuva será mais generalizada e a MetSul alerta que em vários pontos pode ser por vezes forte a muito intensa com alagamentos, inundações repentinas, transbordamento de cursos d´água e enxurradas. Nesta segunda-feira, 22, ao menos quatro municípios reportaram à Defesa Civil danos devido as chuvas.
Os meteorologistas avisam que já chove de manhã desta terça em parte do estado, mas em maior número de pontos da tarde para a noite. Aberturas passageiras de sol em algumas cidades. O tempo segue muito úmido e abafado.









