Votação da Consulta Popular encerra hoje, saiba como participar

0
1197

A votação da Consulta Popular 2018, que iniciou na terça-feira (26) encerra hoje dia 28. No último dia a votação pode ser realizada através da internet, ou de forma presencial.

A Consulta Popular é uma votação anual do governo gaúcho, onde os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contemplados com o investimento de recursos do Estado.

Os munícipes que tiverem interesse em votar, mas não possuem acesso à internet podem se dirigir a prefeitura com o titulo de eleitor em mãos que serão orientados em como proceder. A Consulta Popular é uma votação anual do governo gaúcho, onde os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contemplados com o investimento de recursos do Estado.

Dos 10 projetos disponíveis é permitido votar em apenas 1. São Marcos apoia 4 deles que são os de nº 1, 2, 3 e 7. Confira na relação:

I – PROGRAMA DE APOIO E AMPLIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA RURAL
II – AMPLIAÇÃO, REFORMA E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE VINCULADOS AO SUS
III – REAPARELHAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA
IV – Regionalização do Turismo
V – Apoio aos Arranjos Produtivos Locais
VI – Apoio às Incubadoras Tecnológicas
VII – IMPLEMENTAÇÃO DE ESPAÇOS PEDAGÓGICOS QUE FAVORECEM A APRENDIZAGEM
VIII – Saúde da Família PPC – Aquisição de veículo
IX – Expansão e fortalecimento do controle social no RS
X – Apoio aos distritos Industriais municipais

O Governo do Estado definiu a liberação de R$ 80 milhões para os projetos da Consulta Popular 2018, distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Estado, de acordo com critérios técnicos, como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). A Região da Serra receberá R$ 2,9 milhões, e terá a oportunidade de escolher cinco dos dez projetos aprovados em assembleias. As propostas fazem parte dos setores produtivo e social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here