Volta às aulas: educação infantil retoma atividades na terça-feira (4)

1
694
Imagem ilustrativa

Aproximadamente 530 crianças estão matriculadas na rede pública em São Marcos. Confira entrevista com a Secretária Municipal de Educação, Tatiane Boghetti Zulian

Crianças matriculadas nas Escolas de Educação Infantil de São Marcos devem retornar às aulas na próxima terça-feira, dia 4. Cerca de 530 crianças são aguardadas nas quatro escolas do município, sendo que 71 frequentam as vagas compradas pela prefeitura em escola particular.

A secretária de Educação, Tatiane Boghetti Zulian, destaca que durante essa semana, a Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos, realizou reparos e manutenções nas escolas como troca de lâmpadas, limpeza, corte de gramas e todo o necessário para que o ano inicie da melhor forma. Na escola Criança Feliz está prevista a construção de duas salas de aula, dois banheiros e reforma do piso do refeitório, depois que a obra for concluída o espaço atenderá mais 30 crianças, ampliando o número de vagas.

Tatiane Borghetti Zulian, Secretária Municipal de Educação | Foto: Angelo Batecini | SMO

“Acredito que esta administração teve um olhar muito especial para a Educação Infantil, conseguimos ampliar o número de vagas, além de manter as vagas compradas e a estrutura das escolas está em ótimo estado. Nossas escolas são muito boas!” destaca Tatiane.

Em 2020 serão chamadas 65 crianças para o B1, 61 crianças para o B2 e 13 crianças para o Maternal 1, zerando a lista de espera pelo maternal.

Sobre o restante da fila de espera por vagas no município, Tatiane destaca que como a secretaria ainda está em processo de chamada, não é possível afirmar com exatidão quantas crianças ainda permanecerão na lista, somente no final de fevereiro.

Professores participaram de treinamento nesta quarta (29)

Foto: divulgação prefeitura

Nesta quarta-feira (29) as equipes diretivas das escolas de educação infantil e Secretaria de Educação participaram do Treinamento Mindset de Resultados, com a palestrante Siandra Menegolla.

O objetivo do evento é despertar e aprender novas habilidades que o profissional do futuro deve ter.

“Foi um dia de muito aprendizado, reflexão e auto conhecimento, esse foi o primeiro passo do novo ano letivo que está iniciando. Segunda-feira, dia 03, os professores voltam para uma formação inicial em suas escolas e no dia 04/02, são as crianças que iniciam.” acrescenta Tatiane.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here