Vans partem este sábado para Caxias para doação de sangue

0
1113
Foto: Divulgação Redes Sociais

Doadores vão em nome de Lucimar Schonfeldt, servidora pública internada com leucemia linfóide aguda (LLA)

Lucimar tem 54 anos é servidora pública e está internada no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, desde 10 de janeiro, diagnosticada com leucemia linfoide aguda (LLA).

A família se mobilizou e está pedindo doações de qualquer tipo sanguíneo, para que possa ser reposto no estoque do Banco de Sangue. As doações podem ser feitas de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 7h às 12h no Banco de Sangue – localizado na Rua Garibaldi, 476 – 1º andar; Bairro Exposição. Na hora da doação é importante informar o nome de Lucimar Schonfeldt.

A empresa Yugui Transportes disponibilizou gratuitamente duas vans da empresa para levar os são-marquenses que quiserem fazer sua doação neste sábado. Cada van tem capacidade para 15 pessoas e ainda restam alguns lugares disponíveis.

As reservas pode ser feitas através do telefone 54 99244-3574 para deixar nome completo e RG. As vans sairão às 7h30 da frente da Igreja Matriz.

Quem pode doar

Pessoas de 16 a 69 anos podem doar sangue (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos)
– Menores de 18 anos precisam da autorização dos responsáveis;
– Entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos;
– É preciso pesar, no mínimo, 50 kg;
– O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar em jejum.

O que levar:
No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto. Pode ser: carteira de Identidade, cartão de Identidade de Profissional Liberal, carteira de trabalho, previdência social ou carteira de habilitação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here