Vacinas da gripe podem ser encontradas também na rede particular

0
806
Imagem ilustrativa

Vitalità Centro Integrado de Saúde, disponibiliza a vacina tetravalente. Tanto a trivalente, disponível nos postos de saúde, quanto a Tetravalente, disponível em clinicas particulares, são recomendadas e igualmente eficazes

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe iniciou no dia 10 de abril, nos estados do Sul do País, disponibilizando vacinas que protegem apenas contra três tipos de vírus Influenza. Inicialmente o público-alvo , composto por idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses aos 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, doentes crônicos, indígenas, presidiários e profissionais de saúde, recebem a dose da vacina pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A prevenção da doença enfrenta dois problemas: a imunização dura de seis a 12 meses, e o vírus, principalmente o da Influenza, sofre mutações genéticas, o que impossibilita a criação de uma vacina universal, como é o caso da prevenção para a febre amarela. No Brasil, cerca de 290 mil pessoas sofrem complicações ocasionadas pelo vírus da Gripe.

Em São Marcos a clínica Vitalità oferece a vacina tetravalente, que contém vírus similares ao Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2), Influenza B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87), que estão presentes da vacina oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além do influenza B/Phuket/3073/2013 (linhagem B/Yamagata/16/88).

Quem não faz parte dos grupos prioritários, pode tomar a vacina na rede privada, onde o preço da dose varia entre R$ 80 e R$ 130. A vacina deve ser tomada todos os anos para garantir a proteção contra os vírus que estão em circulação. Uma das vantagens de quem opta pela rede privada na hora de garantir a imunização de toda a família é poder receber a vacina antecipadamente, protegendo-se antes que a doença comece a se propagar.

O Vitalità está localizado na Rua Dr. Raimundo Pessini, 1130, centro de São Marcos. Mais informações e agendamentos pelo telefone: 3291-4400.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here