Vacinação contra gripe será retomada na quinta-feira (2) com alterações em São Marcos

0
950
Doses se esgotaram logo na primeira semana da campanha. Foto: prefeitura de São Marcos

Não haverá vacinação na Secretaria Municipal de Saúde. Centro de Eventos Alexandre Zaniol será utilizado em sistema de drive thru. Idosos e profissionais da saúde são prioridade

Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, novas doses da vacina contra a gripe devem chegar ao município de São Marcos e para o público que tem a unidade de saúde do centro (Secretaria Municipal de Saúde) como referência, a vacina será aplicada em sistema de drive thru no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. Não haverá vacinação na Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa visa evitar a aglomeração de pessoas, sendo que o posto central é o mais procurado para vacinação. O acesso de veículos será pela entrada ao lado do Fórum e a Brigada Militar estará no local apoiando e orientando o trânsito.

As demais pessoas devem se dirigir ao posto de saúde de referência de sua residência para vacinação: Pedras Brancas, ESF Eneo José Doncatto, ESF São José e ESF Nicoletti.

As unidades de saúde também estabeleceram estratégias para não aglomerar pessoas e como os atendimentos de síndrome gripal estão concentrados no futuro CAPS, o público que aguarda pela vacina não terá contato com possíveis casos de Coronavírus.

A campanha

A  22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi antecipada pelo Ministério da Saúde. A medida é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o Coronavírus.

De acordo com a Secretária da Saúde, Cristiane Castilhos, devido a essa antecipação, os município estão recebendo remessas com número inferior de doses. “Os municípios recebem a vacina conforme a produção do laboratório. Aos poucos haverá vacina para todos do público-alvo, por isso pedimos colaboração para que não façam grandes filas de espera”.

Confira os horários da vacinação:

  • Alexandre Zaniol: A partir das 9h;
  • Pedras Brancas: Segunda a sexta-feira das 7h45 às 11h45 e 12h45 às 16h;
  • ESF Doncatto: Segunda a sexta-feira das 8h às 11h e 14h às 17h;
  • ESF São José: Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e 13h30 às 17h;
  • ESF Nicoletti: Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e 13h30 às 17h. 

Fonte: prefeitura de São Marcos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here