Usuários do SUS terão tratamentos odontológicos realizados pela UCS

0
429
Fotos: Claudia Velho | UCS

Parceria entre o município e a Universidade de Caxias do Sul viabiliza atendimento odontológico gratuito realizado por estudantes da Universidade.

Mais de 500 usuários do SUS devem ser beneficiados por mês com cirurgias, tratamento de canal, radiologias, entre outros procedimentos de forma gratuita em 14 municípios da Serra.

O coordenador do curso de Odontologia e docente responsável pela Clínica Odontológica, Felipe Corá, explica que a iniciativa de oferecer os serviços à população atendida pelo SUS vai ao encontro da promoção de melhorias sociais, um dos propósitos institucionais, além, claro, da excelência acadêmica de seus estudantes.

“Enquanto instituição comunitária, a UCS tem responsabilidade social com a comunidade onde está inserida. A nossa parceria com os municípios é recente mas já tem proporcionado muitos benefícios para a saúde de uma população que não teria condições de arcar financeiramente com os tratamentos odontológicos que oferecemos aqui”, explica o coordenador.

Os atendimentos iniciaram em março e ocorrem no Centro Odontológico da UCS de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, conforme o agendamento realizado pelos municípios. São cerca de 150 alunos que fazem os procedimentos nos pacientes.

As 14 cidades que já fecharam a parceria são responsáveis pelo agendamento, encaminhamento e transporte dos pacientes e a UCS arca com a mão de obra, estrutura e os materiais utilizados nos procedimentos.

Municípios que possuem convênio com a UCS: Caxias do Sul, Monte Belo do Sul, Alto Feliz, Farroupilha, Nova Petrópolis, Boa Vista do Sul, Protásio Alves, Jaquirana, São Vendelino, Feliz, Fagundes Varela, São Marcos, Vale Real e Nova Roma do Sul.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui