Quem for visto circulando sem máscara será notificado na primeira vez e em caso de reincidência a multa é de R$100

O uso de máscaras nas ruas de São Marcos será obrigatório a partir desta terça-feira, 5 de maio para combater o avanço do novo coronavírus. A informação foi dada hoje (4) pelo Prefeito Evandro Kuwer, em transmissão via facebook.

Os são-marquenses serão obrigados a usar a máscara, mesmo a de tecido, em qualquer espaço público, ou seja, sempre que precisarem sair de casa. Pessoas em situação de vulnerabilidade social podem retirar máscaras gratuitamente no Sindicato dos Metalúrgicos e na Paróquia.

“A partir de amanhã, em São Marcos será obrigatório o uso de máscaras para andar, na rua, ir a supermercado, farmácia, ou qualquer outro lugar. Caso você saia sem máscara e a nossa fiscalização te aborde, você será primeiramente notificado e se for pego novamente será multado, a multa é de R$100”, detalhou o prefeito durante a live.

O prefeito ainda acrescenta que o município dispõe de muitos voluntários produzindo máscara, quem tiver interesse em contribuir pode se dirigir a Associação Assistencial São Marcos – ao lado do Pronto Socorro (somente às quartas-feiras) para retirar ou doar tecidos para confecção de máscaras que serão distribuídas à famílias em vulnerabilidade social.

Em relação a aglomeração a prefeitura orienta que as pessoas fiquem em casa e evitem ao máximo o contato com outras pessoas a fim de preservar sua saúde e a dos demais. Atualmente o município conta com um caso confirmado de coronavírus e aguarda o resultado de outros três testes que foram encaminhados ao Lacen.

Posted by Prefeitura Municipal de São Marcos on Monday, May 4, 2020

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here