Um homem foi preso e outro fugiu após tentativa de furto

1
2406
Imagem ilustrativa

Ambos tentavam invadir uma casa do Tapejara e foram surpreendidos pela BM, que foi acionada pelos moradores durante esta madrugada. Um deles tentou atacar um soldado com uma faca

Por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira, dia 3 de julho, a Brigada Militar de São Marcos foi acionada por moradores da Rua Prof. Francisco Stawinski, no bairro: Francisco Doncato (Tapejara).

Após a Sala de Operações da BM receber ligação da vítima informando que dois indivíduos estavam forçando a porta de sua residência e mandando abrir, a guarnição deslocou até o local e flagrou M.P.L; de 33 anos tentando abrir a porta.

Um segundo elemento, identificado como A.G; de 22 anos, ao visualizar a chegada da guarnição, atirou uma faca no chão e empreendeu fuga. M.P.L; não obedeceu a voz de abordagem e tentou investir contra o soldado Gularte, também com uma faca. O soldado efetuou um disparo controlado de pistola para cessar a iminente agressão. Logo após largou a faca e simulou uma rendição.

Na tentativa de algemar o elemento, os policias foram agredidos sendo necessário uso moderado da força para contê-lo. Depois de algemado, passou a fazer diversas ameaças contra a guarnição e insultar os policiais.

O homem foi conduzido juntamente com a vítima até a DPPA de Caxias do Sul onde foi feito o registro por furto arrombamento e por ameaça.

O preso possui extensa ficha com antecedentes duas vezes por posse de drogas, já foi indiciado por roubo a pedestre e furto estabelecimento comercial, é suspeito de furto de furto em outro estabelecimento. Também foi indiciado por tráfico e acusado por ameaça e desacato. É suspeito de adulteração de sinal identificador de veículo, e quando de menor foi apreendido por furto em veículo.

Ambos são velhos conhecidos da BM local e o segundo elemento, A.G; ainda não foi encontrado.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here