Último filó acontece nesta sexta-feira no bairro Michelon

0
323
Primeiro Filó foi realizado em Pedras Brancas e contou com a presença de cerca de 300 pessoas | Fotos: ASCOM Prefeitura

Evento inicia às 20h e tem como objetivo resgatar a cultura italiana. Animação fica por conta da Banda Os Federais e Valdir Anzolin

Com o objetivo de manter viva a tradição e propagar a cultura, acontece nesta sexta-feira (26) mais um Filó, tradição trazida para a Serra Gaúcha pelos imigrantes italianos por volta do ano de 1875 .

Confecção da “dressa”, espécie de trança feita com palha de trigo

Neste ano serão realizados dois eventos típicos, sendo que o primeiro aconteceu em Pedras Brancas no dia 12 de julho, com apresentação de talentos locais e também roda de conversas sobre costumes típicos dos italianos e inúmeras atividades e brincadeiras. Além disso, o evento contou com a presença de pessoas exercitando a arte de fazer “dressa”, uma espécie de trança com palha de trigo. Conforme a organização, a noite contou com a participação de cerca de 300 pessoas.

O segundo e último Filó de 2019 acontece nesta sexta-feira (26) no salão do Bairro Michelon, a partir das 20h, a entrada é gratuita. Aos que puderem contribuir é pedido que levem uma prato de comida para a mesa comunitária. “Frutas, doces e salgados: tudo é muito bem-vindo”, comenta Ronaldo Giotti, Diretor de Cultura e Turismo do município. Para quem contribuir, durante a noite haverá sorteio de brindes.

A animação fica a cargo da banda Os Federais com a participação especial de Valdir Anzolin. Os shows iniciam por volta das 22h e terão duração de 1h e 30.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui