Priorizando a saúde dos estudantes a Universidade está preparada com protocolos tanto para manutenção do sistema remoto como para retorno presencial gradual

Repetindo a experiência do primeiro semestre, a Universidade de Caxias do Sul retomará as aulas do segundo semestre letivo no dia 10 de agosto, no formato de aulas síncronas através de plataformas on-line.  

Tendo como prioridade aliar a qualidade de ensino com a preservação da saúde dos estudantes, professores, funcionários e seus familiares e pessoas de convívio, a UCS segue comprometida com o cumprimento das normas governamentais referentes ao distanciamento social controlado.

Envolvida em diversos projetos sociais e comunitários para o enfrentamento da Covid-19, a UCS sabe da importância do respeito às circunstâncias impostas pela pandemia, ao mesmo tempo em que está atenta em manter a garantia de uma formação acadêmica de excelência.

Dessa forma, a UCS está preparada para os dois cenários possíveis:

1)      o de manutenção das aulas síncronas on-line, dispondo das tecnologias de aprendizagem remota e de equipes de apoio para auxiliar os estudantes sobre o acesso e utilização das ferramentas tecnológicas;

2)     o de retorno presencial gradual, priorizando as aulas práticas, se assim for determinado pelas autoridades competentes. Nesse caso, contamos com um protocolo rigoroso de cuidados com a higienização de espaços, materiais e equipamentos, uso de equipamentos de proteção individual e controle de quantidade de pessoas em nossos ambientes.

Além disso, disponibilizamos um amplo e consistente programa de subsídios para oferecer aos alunos a segurança de continuar estudando. Os Programas e Ações de Apoio ao Aluno podem ser conferidos no site ucs.br, aba ‘Ensino/Vida Acadêmica’.

Reforçamos que estamos atentos ao acolhimento das necessidades e atendimento de demandas da comunidade acadêmica, ressaltando nosso principal compromisso com o estudante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here