Turma 301 do Ginásio entrega máscaras aos trabalhadores do comércio local

0
644
Os representantes da turma Micael Guzzon, Katerine Perozzo Zampieri e Gabriela Raffo de Almeida realizaram entrega. Foto: divulgação

Desafio lançado pela conselheira Patrícia Camassola Tomé contou com a solidariedade de costureiras de São Marcos

Em meio a situação de distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, muitas ações solidárias surgem no sentido de amenizar a dor e minimizar os impactos. O SMO já relatou casos de doação de mantimentos para os carentes que sofrem com desemprego e até de psicólogos comprometidos com amparo aos profissionais da saúde na linha de frene no combate ao vírus.

Hoje a reportagem registra a ação de grupos de estudantes da turma 301 do Colégio Estadual São Marcos, orientados pela conselheira e professora Patrícia Camassola Tomé. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio iniciaram ontem (8) entrega de máscaras para trabalhadores do comércio local.

Conforme relata Patrícia, a ideia partiu de um desafio lançado por ela após resultado de trabalhos realizados na primeira semana de isolamento, em que as alas passaram a ser à distância.

“Sou conselheira e trabalho dois componentes curriculares com essa turma, língua portuguesa e ensino religioso, e na primeira semana dei um trabalho pra eles retornarem por e-mail um texto sobre amor e caridade, e percebi que o sentimento de amor ao próximo esteva bastante presente e relacionado ao momento em que vivemos, então decidi que seria essa a turma e que deveria desenvolver essa ação, lancei o desafio”, explica a professora.

Costureiras confeccionaram as máscaras de forma voluntária. Foto: divulgação

Os alunos se dividiram em grupos em que fizeram levantamento da demanda nos estabelecimentos da cidade como mercados, postos, restaurantes, padarias entre outros considerados essenciais em que trabalhadores seguem atuando. Outros contataram com costureiras e a professora custeou o material.

Assim foram confeccionadas, nesse primeiro lote, 360 máscaras de algodão das quais 160 á foram entregues nesta quarta-feira (8).

Patrícia destaca o engajamento dos alunos e agradece às costureiras de São Marcos que participam da ação de forma voluntária. Ela informa que os estabelecimentos que não tenham sido contemplados podem fazer contato pelo (54) 99949-5829.

Questionada se a ação se limita, a professora reforça que deverá ser estendida e que inclusive uma confecção local já fez contato se dispondo a ajudar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here