Torcedor são-marquense entrou em campo com jogadores de Grêmio e Estudiantes

0
1911
Diogo pelos corredores da Arena. Fotos: arquivo pessoal.

Diogo Ramos Miotto, de 9 anos, foi sorteado pela Conmebol e assistiu a vitória tricolor, que nos pênaltis garantiu continuidade na Libertadores na noite passada.

A partida suada entre Grêmio e Estudiantes, pela Copa Libertadores da América, realizada na noite desta terça (28), na Arena em Porto Alegre, teve a participação especial de um torcedor de São Marcos. O menino Diogo Ramos Miotto, de 9 anos, levou sorte ao time do coração.

Conforme a responsável por Diogo, a avó, Leiza Caruccio, a família é sócia do Grêmio e decidiu inscrever o garoto através do site da Confederação Sul-Americana de Futebol. “Foi uma emoção muito grande quando recebemos a notificação de que o Digo havia sido sorteado” explica a avó.

As imagens das crianças com os atletas ainda não foram divulgadas pela organização

Diogo foi acompanhado da vó e seu companheiro, Maurício Horn, grande incentivador do menino neste episódio, até a capital para assistir a partida válida pelas oitavas de final da Libertadores.

“Fomos muito bem recebidos e orientados, foi emocionante e o Diogo adorou a experiência, além disso, ele ainda nos surpreendeu com uma atitude nobre, pouco antes de entrar em campo” revelou a avó, orgulhosa.

Diogo estava escalado para entrar com um dos seus ídolos, o goleiro Marcelo Grohe, mas acabou entrando de mãos dadas com o goleiro Andújar, do time adversário, por opção.

“Havia uma criança chorando, pois queria entrar com o Marcelo, o Diogo se sensibilizou e foi em direção a eles, se ofereceu pra trocar, foi lindo e me surpreendeu, ele disse que já tinha realizado seu sonho ao conhecer os jogadores” explicou Leiza.

O pequeno torcedor teve contato com todos os jogadores e com o técnico Renato Gaúcho, antes de entrar nos gramado da Arena. Após a família assistiu a partida em área nobre do estádio.

O Grêmio acabou garantindo a classificação para a próxima fase da competição após partida sofrida, decidida nos pênaltis pelo placar de 5×3.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here