Sul continua em alerta para chuva forte nesta quinta-feira

0
566
Imagem ilustrativa

No primeiro dia do mês de Junho, os maiores volumes de chuva serão observados no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Um sistema de baixa pressão atmosférica na costa da Região Sul e um sistema meteorológico chamado de cavado ( circulação de ventos na baixa atmosfera nível de 850 hPa) vão favorecer a formação de nuvens muito carregadas sobre grande parte do Sul do Brasil.

Nesta quinta-feira, o norte do Rio Grande do Sul, Grande Porto Alegre, região serrana, litoral norte gaúcho, o estado de Santa Catarina, centro-sul do Paraná e Foz do Iguaçu ficam em alerta para temporais. A chuva deve cair forte e volumosa, com raios e rajadas de vento que podem alcançar até 80km/h. Nestas áreas, os volumes acumulados de chuva podem passar de 100 milímetros.

Em Uruguaiana, São Luíz Gonzaga, Bagé, Rio Grande, Santa Maria, o tempo fica instável com muitas nuvens e chuva moderada a qualquer hora do dia.

Na região paranaense de Ivaí, Curitiba e no litoral o céu fica carregado de nuvens e pode chover de moderada a forte intensidade a qualquer hora com rajadas de vento que podem alcançar até 70km/h. No norte do Paraná e cidades que fazem divisa com São Paulo, o sol aparece e a partir da tarde com o aumento das nuvens há condições para pancadas de chuva isoladas e fortes.

Próximos dias

Na sexta-feira o sistema de baixa pressão atmosférica se afasta para alto mar, mas a circulação de ventos na baixa atmosfera vão manter as áreas de instabilidade sobre o norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná. 

A Climatempo mantem o alerta para temporais com chuva forte e volumosa no Vale do Itajaí, centro-sul, leste e oeste do Paraná com rajadas de até 90km/h. 

Em Florianópolis, áreas de serra gaúcha e catarinense, região de Chapecó o dia será marcado por muita nebulosidade e chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. 

No norte do Paraná, o sol aparece as nuvens amentam e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios que pode ser forte, em alguns momentos. 

O dia começa nublado com névoa em área do interior do Rio Grande do Sul. Em Rio Grande há chance de chuva pela manhã, mas a tarde o predomínio será de sol entre nuvens na maioria das áreas gaúchas, sem expectativa de chuva. 

A tendência é de mais chuva no fim de semana. No primeiro dia do mês de Junho, os maiores volumes de chuva serão observados no norte do Rio Grande do Sul, Santa 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here