Sopran promove jantar solidário em prol dos animais abandonados

0
1613

Voluntários pedem a colaboração da comunidade com doações para a realização do jantar, marcado para o dia 11 de agosto na capela Menino Jesus de Praga. Os ingressos custam R$ 30 e o valor será revertido em benefício dos animais com cirurgias, castrações, medicamentos, alimentos e casinhas.

A Sociedade Protetora dos Animais de São Marcos (Sopran) está organizando mais uma edição do tradicional jantar em prol dos animais abandonados do município. O evento está marcado para o dia 11 de agosto no Salão do Menino Jesus de Praga. A Sopran atua no município há 12 anos e atualmente a entidade abriga cerca de 60 animais entre adultos e filhotes abrigados em casas de passagem.

No cardápio deste ano será servido macarrão, galeto, maionese, saladas, pão, vinho e sobremesas. Durante o evento haverá rifão de cestas com produtos diversos e venda de produtos da Sociedade Protetora. Para que o evento tenha um bom lucro e a renda possa revertida para o maior número de animais, a Sopran pede a colaboração da comunidade com a doação de mantimentos e ingredientes para o jantar. Os ingressos podem ser adquiridos na Amigo Bicho, Grife dos Bichos, Ouro Verde, Prefeitura Municipal (com Camila Molon), Container, Barbearia do Camassola e com voluntários da Sopran.

Ainda são necessários 220kg de galeto, 17 unidades de azeite, 25kg de cebola de cabeça, 6 latas de extrato de tomate elefante de 1kg cada, 5 pacotes de farinha nordeste de 5kg cada, 2 kg de banha, 3 sacolas de limão amarelo para caipirinha e maionese, 25 kg de peito de frango com ou sem osso, 2 garrafões de vinagre tinto, 3 caixas de alface, 8 caixas grandes de caldo Knorr, 1 pacote de tempero arisco sem pimenta, 1 pacote de sazon para massas, 35 litros de leite, 2,5kg de maisena, 9 duzias de ovos, 14 caixinhas de leite condensado, 5 garrafões de vinho tinto comum, 13kg de açúcar e 15 pacotes de sagu corsetti. As doações podem ser deixadas na Agroveterinária Ouro Verde, na prefeitura (com Camila) ou com os voluntários da Sopran.

Campanha de Tampinhas

Durante todo o ano a entidade mantém a campanha de arrecadação de tampinha de refrigerante, de água, de pasta de dente, de azeite, de óleo, de detergente, shampoo, retroz de linha e embalagens plásticas, latinhas de alumínio e latinhas de sprays (desodorantes, cabelo, tintas). Recolhidos e reciclados, além de não virarem lixo, geram renda, que é destinada à Sopran. O projeto já existe no município e hoje conta com mais de 20 pontos de coleta na cidade.

O material recolhido é vendido em empresas de reciclagem e o valor é revertido em prol dos animais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here