Sócio-fundador do Expresso São Marcos faleceu nesta segunda-feira

0
5721
Na foto, registrada em março deste ano quando completou 80 anos, Lery reunido com os familiares. Lery não possui filhos e é natural de São Marcos. Divulgação.

Aos 80 anos, Lery José Michelin faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 2 de julho, devido à uma falência múltipla dos órgãos. Lery estava em uma casa de repouso, localizada em Nova Petrópolis. A história de Lery, acompanha a trajetória da empresa Expresso São Marcos.

O corpo do empresário está sendo velado na Sala A das Capelas São José de São Marcos. Às 10 horas desta terça-feira, dia 3 de julho, será realizado a missa de corpo presente e após será realizado o sepultamento no Cemitério Público de São Marcos.

Na foto, registrada em março deste ano quando completou 80 anos, Lery reunido com os familiares. Lery não possui filhos e é natural de São Marcos.

Conheça a história do empresário

Nascido em 2 de março de 1938, Lery José é filho de Benjamin Michelin. Benjamin foi quem adquiriu a empresa Expresso São Marcos em 1958. Aos 20 anos, Lery saiu do quartel para auxiliar seu pai na administração da empresa junto com seus irmãos, onde exerceu a profissão de motorista por mais de 30 anos.

O legado e visão empreendedora de Lery iniciaram cedo. Após muito ser procurado para realizar pequenas viagens, já que era motorista e tinha uma empresa, buscou adequar a empresa e iniciou o fretamento de seus ônibus para o turismo. Foi a partir disso que a empresa ficou solidificada e conhecida na área do turismo fora da região.

Em 2017 o Expresso São Marcos completou 60 anos de história do município e a história de Lery coincide com a da empresa. Passou a maior parte de sua vida, dedicando-se ao empreendimento.

Este é um pequeno resumo da história de décadas dedicadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de uma cidade. A biografia de Lery José Michelin foi concedida ao São Marcos Online através de seu sobrinho, Eduardo Michelin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here