Sexta-feira de sol e temperaturas elevadas na Serra

0
117
Foto: São Marcos vista do bairro São José. Créditos: Angelo Batecini/SMO

Estados do Sul devem registrar calor acima dos 30°C na tarde desta sexta-feira. À noite a temperatura volta a diminuir, mas o frio é ameno. O calor continua no fim de semana, inclusive nas capitais.

Nesta sexta-feira (14), a instabilidade segue na Metade Sul do Estado, onde há possibilidade de temporais. Durante a tarde a chuva chega acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. No restante do Estado, incluindo a Serra Gaúcha, o tempo continua aberto, com sol e temperaturas elevadas.

Sexta, dia 14 de junho e sábado, dia 15 de junho, a região da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai tem predomínio de céu nublado, com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. As regiões centro-oeste e sudeste do estado, onde estão Santa Maria e São Luiz Gonzaga, têm previsão de sol entre muita nebulosidade. As outras áreas do estado, incluindo Porto Alegre, têm previsão de sol e algumas nuvens, mas nada de chuva por enquanto.

No domingo a região da fronteira tem previsão de sol forte durante o dia e pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Para as outras regiões do estado a previsão é de sol e tempo seco.

Temperatura

A temperatura da Região Sul do país está em elevação. Várias áreas no interior dos três estados do Sul têm calor acima dos 30°C na tarde desa sexta-feira. À noite a temperatura volta a diminuir, mas o frio é ameno. O calor continua no fim de semana, inclusive nas capitais.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui