Sexta com temperaturas amenas após chuvas pelo RS

0
382
Imagem ilustrativa

Instituto Nacional de Meteorologia alerta para riscos potenciais causados por temporais que podem atingir a região. Instabilidade deve ceder e o tempo melhora no fim de semana

O INMET publicou aviso a meia noite, prevendo chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Durante a noite temporais castigaram regiões da capital e também em Sata Maria houve registros de danos e alagamentos.

Sexta com temperaturas amenas 

Após dias quentes, o Estado voltará a ter temperaturas amenas nesta sexta-feira. O dia começa com chuva forte em grande parte do Rio Grande do Sul. O ar mais ameno ingressa, proporcionando uma temperatura agradável. O vento vira para o Oeste a Sul, podendo ocasionar rajadas em algumas áreas.

A instabilidade cede ao longo da sexta e o tempo melhora no fim de semana permitindo que o sol apareça acompanhado de nuvens em boa parte do território gaúcho no sábado.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui