Setembro Amarelo será tema de palestra no dia 15

0
242

Evento é organizado pelo Rotaract Club de São Marcos com apoio da Paróquia e LÉO Clube. Entrada é 1kg de alimento não perecível

Acontece no próximo dia 15 de setembro; domingo; às 19h30, no Salão Paroquial a palestra sobre o Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio. O evento, contará com a participação da Professora Doutora Nilva Lúcia Rech Stedile e com a Psicóloga Clínica e Organizacional Thaís Santini Lanzarin.

A entrada será 1kg de alimento não perecível ou o valor de R$ 5, ambos serão destinados a entidades assistenciais do município. A realização é do Rotaract Club São Marcos, tendo como parceiros o Léo Clube São Marcos e a Paróquia de São Marcos.

AMARELO É A COR DA VIDA, DA LUZ, DO SOL

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha.

Mas todos podem ser divulgadores desta importante causa. Ações na rua, caminhadas, passeios ciclísticos, roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização. Faça parte desta causa! E não se esqueça: a campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

*Com informações do site: setembroamarelo.org.br

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui