Servidores públicos de São Marcos recebem 13º integral

0
957
Prefeito Kuwer destacou respeito ao funcionalismo e economias feitas pela administração - Foto: Angelo Batecini Junior - arquivo

Executivo paga benefício hoje, dia 20 de novembro, para mais de 800 funcionários municipais. Ao todo, serão injetados R$ 2 milhões na economia local.

A Prefeitura de São Marcos paga integralmente hoje, 20 de novembro, o 13º salário de todos os seus 845 servidores públicos, sendo desses 206 aposentados e pensionistas. De acordo com o prefeito Evandro Kuwer, essa iniciativa somente será possível devido às economias feitas pelas secretarias e também graças a revisões e reduções de contratos da administração.

“Estamos atuando com cuidado e muito planejamento na condução do equilíbrio orçamentário. Todas as economias foram cautelosamente planejadas, de modo que não afetasse os serviços prestados à população. Felizmente desde o início do mandato conseguimos honrar o compromisso de cumprir prazos com o pagamento dos servidores. Agora optamos pelo 13º integral para beneficiar o servidor, pois assim ele pode planejar-se antecipadamente para o natal e final de ano, movimentando consequentemente a economia local também”, destacou Kuwer.

Ele fez questão de ressaltar ainda que a valorização do funcionalismo é prioridade ao longo do seu governo. “Nosso compromisso com os servidores não pode ser quebrado. Entendemos que essa é uma atitude de valorização dos profissionais que se dedicam a São Marcos, trabalhando nos mais diversos departamentos do setor público”, ressaltou, salientando seu compromisso consciente e prudente com a gestão dos recursos municipais frente à responsabilidade fiscal, principalmente diante do cenário de instabilidade econômica enfrentada pelo país.

Ao todo serão repassados aos servidores são-marquenses R$ 2.088.642,10, que irão impactar diretamente na economia local.

Sobre o abono 
Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here