Série de acontecimentos ocasionou acidente e comprometeu abastecimento de água

0
1409
Fotos: Angelo Batecini | São Marcos Online

Buraco onde caminhão da Eco Verde caiu, cedeu devido ao fluxo de veículos rompendo adutora. Alguns bairros ficarão sem abastecimento. Corsan trabalha para restabelecimento do serviço.

Após o acidente desta manhã, em que um gari da Eco Verde ficou ferido depois que um caminhão de coleta caiu em vala na Rua José de Alencar (veja mais aqui), a reportagem do São Marcos Online apurou as informações sobre as causas do rompimento do solo.

O local passa por obras da prefeitura que amplia rede de esgoto. Conforme Andrigo Biasotto, Secretário Municipal de Planejamento, na última semana o local foi aberto para sondagem de viabilidade para ampliação da rede, pensando no melhor escoamento da água. Durante os trabalhos uma adutora da Corsan foi rompida. Técnicos realizaram o reparo e o local que ficou isolado por um período e em seguida foi depositado material e feita compactação.

Porém, ao ser liberado o fluxo de veículo a terra cedeu rompendo mais uma vez a adutora. Conforme relatos de populares na página do São Marcos Online, já durante a última noite havia vazamento de água.

A reportagem entrevistou também o gestor de unidade da Corsan em São Marcos, André Viana, que confirmou as informações da prefeitura, reforçando a atuação das equipes em resolver o problema o mais rápido possível.

Ele informou que, como durante a noite o consumo de água é menor não foi possível diagnosticar o vazamento de início, mas que logo cedo, após telefonemas de consumidores relatando falta ou baixa pressão nas torneiras, foram a campo e logo identificaram que a adutora havia sido rompida novamente.

André destaca que os técnicos da Corsan estão trabalhando e que o serviço de reparo deverá ser feito até o meio dia de hoje, mas que o abastecimento deverá ser restabelecido totalmente até o final do dia, dependendo da localidade.

Os bairros afetados são: Industrial, Michelon, Progresso, parte do Centro e bairro Santo Antônio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here