Semana Santa: católicos lembram Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

0
1166
1ª encenação ocorreu em 2017. Foto: São Marcos Online/arquivo

Em São Marcos, fiéis realizam procissões ao Monte Calvário e participam de celebrações. Nesta terça (16) acontecem as confissões na Matriz. Confira programação da Semana Santa no município

A programação da quaresma, período que antecede a Páscoa, teve início no dia 8 de março com a Via Sacra ao Monte Calvário, realizada todas as sextas-feiras. As celebrações católicas contam com missas, procissões e encenação da Via Sacra para lembrar a trajetória de Jesus Cristo e sua crucificação. As celebrações seguem até o Domingo de Páscoa (21).

Durante a Semana Santa, os católicos lembram da instituição da eucaristia, participam de procissões da Via Sacra para lembrar a Paixão (ou sofrimento) e Morte de Jesus, assim como a sua Ressurreição.

No último domingo (14), foi celebrada a Missa de Ramos na Igreja Matriz de São Marcos. Com missas às 7h, 9h e 18h a data tem como objetivo, lembrar a entrada de Jesus em Jerusalém aclamado por ramos de palmeiras e oliveiras, dá início à Semana Santa dos católicos.

Nesta terça-feira (16) serão realizadas as confissões, também na Igreja Matriz, a partir das 19h30. Na quinta-feira (18), após a celebração acontecerá a cerimônia de lava-pés. Já na Sexta-feira Santa (19), a comunidade celebra a Paixão do Senhor. A programação inicia às 8h com confissões no Monte Calvário e na Matriz, às 15h acontece a procissão do Senhor Morto, partindo da Igreja Matriz em direção ao Monte Calvário.

O Sábado de Aleluia (20) contará com a missa da Vigília Pascal, às 19h. A Semana Santa será finalizada com as celebrações do Domingo de Páscoa (21), com missas às 9h e às 18h na Matriz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here