Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece de 21 a 28 de agosto

0
1379

Neste ano, a campanha tem como objetivo estimular o debate e a reflexão sobre a importância da inclusão.

Promovida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a campanha de 2018 tem como tema “Família e pessoa com deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas”. Essa importante mobilização tem como objetivo estimular o debate e a reflexão sobre a importância da inclusão.

De acordo com o Censo IBGE realizado em 2010, o Brasil tem 45.606.048 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O número representa 23,9% da população do país.

As atividades na Apae São Marcos vão procurar atender ao tema proposto neste ano, e incluí-los na sociedade. Haverá mostra de trabalhos feitos pelos alunos, feira com venda de produtos que são produzidos, festa, noite das madrinhas, cinema, dia da beleza e passeio.

De acordo com a vice-diretora da APAE São Marcos, Marcia Marcon, este ano houve uma inovação: “Vamos realizar a mostra de trabalhos realizados pelos alunos na entidade. Assim todo o trabalho desenvolvido por eles estará exposto para quem quiser ver. Ainda segundo ela, a semana Nacional é muito significativa para os alunos atendidos pela APAE, pois se sentem queridos e valorizados por toda a sociedade.

Este é o primeiro ano que a Semana Nacional acontecerá sob vigência da Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017 que consolidou a campanha anual realizada pela Fenapaes.

O que é a Fenapaes:

A Federação Nacional é uma organização social sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública federal e certificada como beneficente de assistência social. Atualmente, 2178 Apaes e entidades filiadas, que compõem a Rede Apae, fazem parte da Federação.

A entidade tem como missão promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o Movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas apaes, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here