Semana Nacional da Pessoa com Deficiência inicia nesta quarta-feira (21)

0
198

Em São Marcos a Semana compreende atividades de conscientização, passeios e como ponto alto da programação será realizado o 9º Festival Dança em Cena

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

Conforme Márcia Polo Carnino, diretora da Apae em São Marcos, a programação inicia com atividades de conscientização para a comunidade através da imprensa. Além disso, a Apae está de portas abertas para visitação durante toda a semana. O ponto alto da programação acontece na sexta-feira (23) quando será realizada a 9ª edição do Festival Dança em Cena: Ritmos da Jovem Guarda, o evento acontece no Centro de Eventos Alexandre Zaniol, com início às 19h30 e os ingressos custam R$10.

Ainda dentro da programação da Semana, no dia 27 de agosto a Emater promove atividades na Apae e no dia 31 um grupo de alunos irá visitar o Parque da Floribal, em Canela. Além disso, durante todo o mês a Apae promove a Feira de Artesanato.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui