Seja Solidário: aquecer alguém sempre faz bem!

0
412

Em São Marcos Campanha do Agasalho terá arrecadação no próximo sábado (18).

O governo do Estado lançou nesta quinta-feira (9), no Palácio Piratini, a Campanha do Agasalho 2019. O governador Eduardo Leite decidiu dar início à edição deste ano com um mês de antecedência a fim de arrecadar o maior número de doações possíveis e evitar que as pessoas que necessitam, sejam pegas de surpresa pelo frio. O objetivo da iniciativa é mobilizar toda a população gaúcha para doar peças e agasalhos em boas condições – principalmente roupas infantis – antes do início do inverno.

O tema da campanha no município este ano é “Seja Solidário! Aquecer alguém sempre faz bem”. Seguindo a campanha estadual, a arrecadação da 22ª edição da Campanha acontece no próximo dia 18 de maio.

Foto: Raiane Martininghi

A Campanha é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que convida a comunidade a doar agasalhos para auxiliar famílias carentes do município, arrecadando roupas, calçados e cobertores, novos ou usados, desde que estejam em boas condições, para aquecer quem tem frio neste inverno. Além disso também é possível doar móveis, eletrodomésticos, fogões e aquecedores.

Conforme o Secretário de Assistência Social, Vinicius Pedroso, este ano 12 entidades estarão auxiliando na arrecadação, as entidades: Associação dos Pastores, CTG Tio Carlo, Escoteiros Tabajara, Cursilho, CTG Porteira da Serra, Emaús, Lareira, ECC, PVV, Cenáculo, EJA e Léo Clube, foram divididas em grupos e estarão passando nos bairros no dia da campanha. A concentração acontece a partir das 13h30 na Praça Dante Marcucci e em seguida os grupos iniciam a arrecadação nos bairros.

Vinicius destaca que quem quiser contribuir com doações mas não estará em casa no dia da arrecadação, pode deixar na assistência social do município de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Os donativos arrecadados serão encaminhados para a assistência social, que na segunda-feira fará a separação das peças e a entrega para famílias que tiverem cadastro com a instituição e forem consideradas mais necessitadas.

No ano passado foram arrecadas mais de 30 mil pessoas, porém, cerca de 70% desse número era de roupas de verão. Vale destacar que é importante que as peças estejam limpas e em boas condições de uso, já que serão repassadas a outras pessoas para uso. Não se trata de descarte e sim de doação.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui