Segunda-feira deverá ter sol entre nuvens e chuva passageira

0
254
Foto: São Marcos Online

Marcas são agradáveis pela manhã, mas calor supera 30°C à tarde

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas nesta segunda-feira, mas o fluxo de ar úmido que vem do oceano traz mais nuvens no Norte, Nordeste e o Leste do Estado que terão períodos de nublado e céu encoberto com garoa ou chuva passageira. Por isso, Porto Alegre e região terão sol e nuvens com momentos de nublado em que não se pode afastar precipitação.

Nestas regiões, a temperatura estará agradável cedo e não esquenta muito pelas nuvens e o vento que pode ter por vezes rajadas, mas o Oeste terá calor mais intenso com tempo mais aberto e ingresso de ar quente.

As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes e os 19°C em Cruz Alta. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa e a 35°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 31°.

O fim de semana deu praia, mas na tarde de domingo o tempo fechou e até pingou nas praias do Litoral Norte com o ingresso de nuvens trazidas pelo fluxo de umidade que vem do oceano. Essa condição deve persistir no Leste gaúcho nesta primeira metade da semana com mais nuvens e instabilidade intercalada com melhoria no Litoral Norte, onde há a barreira dos morros da Serra que retém a umidade na região.

O vento úmido que vem do mar deve trazer chuva muito volumosa com riscos à população como deslizamentos e alagamentos principalmente no Norte da costa catarinense e nos litorais do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Em alguns pontos, os volumes podem ser extremos. No geral, no Rio Grande do Sul, a semana terá o predomínio do tempo seco com pouco ou nada de chuva na maioria das regiões e principais áreas agrícolas.

CORREIO DO POVO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here