Secretaria Municipal da Saúde abre duas vagas para farmacêuticos

0
1328
Centro Municipal de Saúde Nossa Senhora de Lourdes. Foto: prefeitura/divulgação

A farmácia do Posto de Saúde está sem profissional, após licença e exoneração de dois farmacêuticos. “Contratações emergenciais irão suprir demanda e atendimento segue normalmente, destacou Maristela Lunedo” Secretária Municipal da Saúde

Nesta quinta-feira, dia 7, a prefeitura de São Marcos abriu inscrições para processo seletivo simplificado para contratação de farmacêutico pelo período de três meses para suprir vaga deixada por servidora que está em licença maternidade.

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal na última segunda-feira, dia 4. As inscrições vão até o dia 13 de março, quarta-feira, e devem ser realizadas no setor de Recursos Humanos da prefeitura. O cargo é para 30h com salário de R$ 3.098,12.

Acesse o edital e saiba mais: https://www.saomarcos.rs.gov.br/administracao/saude

Para suprir o segundo cargo, deixado por servidor que pediu exoneração, a prefeitura aguarda aprovação de projeto que tramita pela Câmara e deverá ser votado nesta segunda-feira, dia 11 de março, autorizando o Executivo a contratar mais um profissional na área da saúde.

Conforme a secretária Municipal da Saúde, Maristela Lunedo, a farmácia do Centro Municipal de Saúde Nossa Senhora de Lourdes continua atendendo normalmente com os colaboradores que fazem parte da equipe.

“Se depender da gestão o atendimento continuará assim e por isso a solicitação emergencial de farmacêutico para suprir essa demanda que é de extrema importância para a continuidade do bom andamento do setor e também uma exigência preconizada pela legislação” reforça a secretária.

Interessados devem apresentar currículo, documentos de identidade, CPF e carteira profissional com registro no Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF/RS), diploma de graduação em Farmácia ou de Farmácia-Bioquímica e comprovantes de especialidades e títulos que possuir.

O contratado irá realizar manipulações farmacêuticas e fiscalizar a qualidade dos produtos
farmacêuticos, além de:

  • Manipular drogas de várias espécies;
  • Aviar receitas de acordo com as prescrições médicas;
  • Manter registro do estoque de drogas;
  • Fazer requisições de medicamentos, drogas e materiais necessários à
    execução dos serviços;
  • Examinar, conferir, guardar e distribuir drogas e abastecimentos;
  • Ter sob custódias drogas tóxicas e narcóticas;
  • Realizar inspeções relacionadas com a manipulação farmacêutica e
    aviamento de receituário médico;
  • Efetuar análises clínicas ou outras dentro de sua competência;
  • Responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das
    atividades próprias do cargo;
  • Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da
    profissão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here