Secretaria ainda atua na recuperação das estradas após chuvas

0
343
Estrada de Santo Henrique é a mais prejudicada. Fotos: Glaucio Brochetto - secretário de obras do interior

“Várias comunidades foram afetadas, nada com muita gravidade porém, há demora em ser solucionado devido a quantidades de pontos”, explica o secretário de obras do interior Gláucio Brochetto

O São Marcos Online fez contato com o secretário logo após a forte chuva que caiu sobre a cidade na última segunda-feira, dia 18, quando mais de 80 milímetros foram registrados, afetando as estradas do interior do município.

Na ocasião ainda não havia diagnóstico sobre danos. Mas conforme Glaucio, em contato com a redação esta amanhã, as máquinas da prefeitura ainda atuam na recuperação das estradas, além de manter cronograma de manutenção.

“O tempo vem nos prejudicando devido ao longo período chuvoso ao qual estamos enfrentando, praticamente toda semana estamos tendo chuvas. Na segunda começamos com ações emergenciais para minimizar os danos desta última chuva” diz o secretário, responsável pela manutenção das vias do interior de São Marcos.

Conforme ele, alguns dos pontos mais afetados estão na estrada que liga São Marcos à ERS-122, no trecho entre as comunidades de Santo Henrique e Santo Antônio dos Polidoros, aonde houve deslizamento de terra. Outro ponto crítico está localizado próximo da Igreja de São Roque. Além destes, bueiros entupiram danificando outras estradas.

Gláucio afirma que além da recuperação destas estradas, a sequência do cronograma de serviços continua mantida dando sequência nas estradas de São Roque, São Jacó e posteriormente no Distrito de Pedras Brancas.

“Destacamos que os trabalhos estão sendo prejudicados pelas frequentes chuvas decorrentes da época, e de um ano atípico pelo acúmulo de chuvas se comparado com outros anos” salienta.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui