São-marquense tem whattsApp clonado após ligação de criminoso

0
3148

Após ter acesso a conta, criminosos pedem dinheiro e até fazem ameaças aos contatos da vítima

Na tarde desta quinta-feira (27) a são-marquense Fernanda Rodrigues registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de São Marcos após ter o aplicativo WhattsApp clonado por bandidos.

Conforme relatou ao São Marcos Online, Fernanda recebeu uma ligação de um homem se passando por gerente da marca de perfumes Jequiti, por ser consultora da marca inicialmente não desconfiou do golpe.

“Como eu revendo Jequiti no primeiro momento até achei que fosse da empresa mesmo, quando ele disse que eu havia ganhado R$ 10.000 e precisava passar uma conta para ele depositar foi que me dei conta do golpe e desliguei o celular”, relata.

Infelizmente já era tarde, Fernanda teve o aplicativo de troca de mensagens clonado pelos bandidos.

“As pessoas começaram a me ligar pedindo: você tá mesmo precisando do dinheiro? Para quem quer o dinheiro? E teve até algumas pessoas me disseram que estavam sendo ameaçadas”, lamenta Fernanda.

Conforme o delegado de São Marcos, Edinei Albarello, além do registro de hoje, o município teve casos parecidos no ano passado.

“Em síntese, o estelionatário se passa por representante de uma empresa/site de vendas, etc e pede a confirmação de dados da pessoa e envia um código. Com os “dados” fornecidos é possível acessar o whatsapp da vítima (“clonagem”). A partir daí, o estelionatário encaminha mensagem para os contatos da vítima, se passando por ela, e solicita empréstimos, informando o número de uma conta para depósito.” Explica o delegado.

Para avisar aos amigos que teve a conta invadida, Fernanda postou mensagens nas redes sociais, e confirmou a quem ligou suspeitando que se tratava de um golpe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here