São-marquense está entre presos após assalto em mercado em Garibaldi

0
3946
Foto: Brigada Militar

Leandro José Sartori; 36 anos, faz parte de quadrilha que cometeu o crime na tarde desta terça (11). Na ação, policiais prenderam 4 elementos que levaram pânico à população

Na tarde desta terça-feira, dia 11 de junho, 4 criminosos armados assaltaram um supermercado localizado no centro de Garibaldi, levando pânico a clientes e funcionários do estabelecimento, exigindo dinheiro das vítimas e após fugindo em um veículo GM/Cruze placas JBQ-0606 que havia sido roubado na cidade de Farroupilha na segunda (10).

A Brigada Militar de Garibaldi, após receber as informações sobre o roubo e características dos acusados, imediatamente iniciou as buscas pela quadrilha, inclusive com apoio de policiais de folga, até que na BR 470, próximo ao clube A Bomboneira, uma guarnição visualizou um veículo FORD/FOCUS em atitude suspeita com 4 indivíduos em seu interior, sendo então feito o acompanhamento tático do veículo e realizada a abordagem.

Durante a revista no veículo e passageiros, os policiais localizaram dois revólveres calibre 38 além de uma grande quantia em dinheiro roubados do mercado. Os criminosos confessaram o roubo e informaram que trocaram de veículo durante a fuga para despistar os policiais, abandonando o veículo Gm/Cruze no Bairro Alfandega, que também acabou recuperado. A quadrilha foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil de Garibaldi para registro e após recolhidos ao Presídio de Bento Gonçalves.

Foram presos Felipe dos Santos Jochem, 25 anos (antecedentes por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal); William Tiago Alves dos Passos, 21 anos (roubo a motorista de taxi-3x, homicídio e posse de drogas); Vinicius Oliveira da Silva, 29 anos (roubo a pedestre e desacato) e Leandro José Sartori, 36 anos (roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, tráfico de drogas, furto qualificado, extorsão, furto de veículo, furto em residência e foragido da justiça).

Oriundo de São Marcos, Sartori tem extensa ficha criminal e foi preso com os comparsas, das cidades de Farroupilha e Garibaldi.

Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here