São Marcos será palco do 1º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho

0
1345
Anualmente São Marcos reúne milhares de apaixonados e centenas de expositores. Foto: São Marcos Online / arquivo

Evento idealizado por são-marquenses será nos dias 6 e 7 de junho, paralelo ao 22º Encontro de Carros Antigos do município

São Marcos é a Capital Gaúcha dos Caminhoneiros e também ostenta posto de um dos maiores produtores de uva do Estado. Mas também é conhecida pelo Encontro de Carros Antigos, que neste ano chega a 22ª edição sendo um dos maiores e mais visitados do Sul do Brasil.

Agora os são-marquenses terão outro motivo de que se orgulhar. Vem aí o 1º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho, nos dias 6 e 7 de junho nas ruas centrais da cidade. Conforme conta o presidente do Veteran Veículos Clube de São Marcos, Pablo Soldatelli, a ideia surgiu dos antigomobilistas locais, durante a busca por uma data mais conveniente e que não se confrontasse com demais eventos de veículos antigos, e também para comemorar o Dia do Antigomobilista.

Organização lançou cartaz do Encontro e prepara programação. Arte: divulgação

“Nossa cidade sediará esse primeiro evento comemorativo ao Dia do Antigomobilista no Rio Grande do Sul, instituído como 16 de Junho pela lei 15.336 e vigente desde Outubro de 2019. Buscando uma data mais apropriada para o nosso evento, aproveitamos para criar esse encontro que será itinerante, podendo ser realizado em outros municípios. Assim, buscamos o apoio dos antigomobilistas e da Federação Brasileira de Antigomobilismo para a criação desse evento, que será junto ao nosso Encontro de Carros Antigos”, conta Pablo.

A mudança no calendário fixa o Encontro de Carros Antigos de São Marcos no primeiro fim de semana de junho. Inicialmente o evento acontecia em abril, depois passou para março. Conforme o presidente do Veteran, a troca de datas irá favorecer o evento ampliando o número de visitantes e expositores. A programação do encontro ainda não foi definida pela organização.

Pablo destaca ainda que o 1º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho será avaliado pela Federação, podendo se tornar um evento master na Região Sul, assim como acontece em Santa Catarina e Paraná.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here