São Marcos sediará 1º Encontro de Paramotor neste fim de semana

0
5166

Evento acontece no interior do município e faz parte da 3ª etapa do Sul Brasileiro de Pilotagem de Precisão. Durante o evento serão realizados voos duplos com quem desejar.

No próximo final de semana, dias 20 e 21 de outubro, São Marcos receberá a 3ª etapa do Sul Brasileiro de Pilotagem de Precisão, cerca de 60 pilotos de paramotor da região devem estar presentes no evento sendo que aproximadamente 20 participam da etapa que acontecerá no interior do município. A decolagem ocorrerá a uma distância de 11 km do centro de São Marcos, sentido Criúva (ver localização), onde os pilotos alçarão voos sobre os campos de cima da Serra.

O evento é organizado pelo piloto são-marquense, Vinicius Michelon Sandri, com o intuito de despertar o interesse da comunidade e quem sabe atrair novos pilotos locais para o esporte. Atualmente São Marcos conta com dois pilotos, sendo que um ainda está em fase de instrução e Vinicius que já voa há 4 anos.

A primeira etapa foi realizada em Capão da Canoa e a segunda em São Gabriel, quando Vinicius conquistou o segundo lugar.

Ainda conforme Vinicius, durante o fim de semana serão realizados voos duplos de paramotor e paratrike com os visitantes que se interessarem. Os valores devem ficar em torno de R$ 200, Vinicius explica que o voo é relativamente caro, já que os equipamentos são sensíveis e consequentemente tem uma durabilidade menor.

Para voar, os parapentes necessitam uma velocidade de vento que supera os 20 km/h dependendo do tipo de vela, esta velocidade se consegue graças ao vento que se gera ao correr nas costas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here