São Marcos registra 4º caso de coronavírus

0
2843
FILE PHOTO: Test tube with Corona virus name label is seen in this illustration taken on January 29, 2020. REUTERS/Dado Ruvic/File Photo

Primeiro caso é considerado curado, dois seguem em isolamento e um está internado

O paciente registrado como 4º caso de coronavírus no município é um homem de 57 anos que estava em viagem e retornou nesta quinta-feira (14) ao município. Atualmente ele está assintomático, mas durante o período da viagem apresentou sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e náusea.

O 4º caso é importado, ou seja, a doença não foi contraída no município. O resultado positivo foi através de teste rápido. O COE já está em contato com os familiares do paciente para verificar contactantes e iniciar o monitoramento e isolamento domiciliar.

Primeiro caso é considerado curado

Conforme boletim epidemiológico divulgado esta tarde pela prefeitura, o 1° paciente com Coronavírus em São Marcos já está recuperado. O isolamento domiciliar do paciente de 60 anos encerrou hoje e, também, dos seus contactantes, que inclusive foram testados e apresentaram resultado negativo para a doença.

Durante os 14 dias de isolamento toda a família foi acompanhada diariamente pela equipe do Centro de Operações de Emergência (COE) e, de acordo com as profissionais de saúde, o paciente começou a apresentar melhoras nos sintomas desde o dia 05 de maio.

Outros 16 testes rápidos realizados tiveram resultado negativo.
Dos casos em monitoramento, 29 são pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal e 50 estão em isolamento domiciliar por serem contactantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here