São Marcos recebe curso de elaboração de projetos e captação de recursos

0
369
Foto: Gabriel Rodrigues

Iniciativa do Deputado Neri, o Carteiro auxilia municípios e entidades

Atento às necessidades dos municípios gaúchos, o deputado estadual Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) colocou em prática, no início de 2020, uma importante iniciativa para ajudar entidades e associações a captarem recursos por meio do desenvolvimento de projetos. Nesta semana, quinta e sexta-feira (06 e 07) o Curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos será realizado na cidade de São Marcos.

A ideia surgiu de uma necessidade percebida pelo parlamentar: “Quase toda semana recebemos representantes de organizações que fazem trabalhos incríveis mas que nem sempre têm recursos suficientes. Por outro lado, sabemos que há verbas disponíveis em nível nacional e internacional, não apenas verbas públicas, mas também de instituições e fundações ligadas ao setor privado. O que queremos é orientarmos municípios sobre a melhor forma de buscar esse aporte financeiro”, explicou Neri.

O curso em São Marcos tem o apoio da prefeitura e é voltado para representantes de organizações da sociedade civil, como escolas, associações de bairros, igrejas, CTGs, artistas, produtores e também do poder público. O curso, com duração de 14 horas, será ministrado por Marco Aurelio Alves, assessor parlamentar do deputado Neri, o Carteiro. Marco Aurelio é graduando em Psicologia, já foi presidente do Conselho Estadual de Cultura e do Instituto Brasileiro da Pessoa e secretário municipal de Planejamento em Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Três Passos. Especializou-se em Gerência de Cidades/Elaboração de Projetos e Captação de Recursos em curso promovido pela Unesco.

O curso ministrado pela equipe do deputado é gratuito e oferece certificado de participação aos que obtiverem frequência mínima de 75%. Nele, são repassadas noções básicas sobre políticas públicas, formatação de projetos, fontes de financiamento, além de uma atividade prática de elaboração de projetos do interesse de cada entidade. 

A primeira edição do curso foi realizada no município de Bom Jesus, no mês de janeiro. Depois de São Marcos, a cidade de Canela vai receber o encontro de formação, que ocorre nos dias 13 e 14/02, no Campus da UCS.

Informações:

Curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

Local: Auditório Municipal Joaquim Grison (anexo à prefeitura de São Marcos)

Dias e horários: 06 e 07/02, das 13h30min às 17h30min e das 19h às 22h

Informações e inscrições (limitadas): neri.ocarteiro@al.rs.gov.br ou pelos telefones (51) 3210 1875 e (51) 98055 0088 (com Marco Aurélio).

Texto: Assessoria de comunicação Dep. Neri, O Carteiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here