São Marcos realiza audiência pública para esclarecer ações de combate ao borrachudo

0
1789

Encontro acontecerá nesta quinta-feira (25) no Auditório da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde está intensificando ações de combate ao mosquito borrachudo neste período do ano e será realizada audiência pública no dia 25 de outubro às 19h30 no Auditório da Secretaria de Saúde para alinhar ações de aplicação do defensivo BTI, datas e horários pertinentes.

Os dias mais quentes são o período do ano em que há maior aparecimento de insetos incluindo o borrachudo. Como este se desenvolve em águas correntes (arroios), há interferência do calor e das chuvas para maior desenvolvimento do mesmo. Com o aumento das chuvas há aparecimento de arroios temporários que facilita a proliferação do mosquito.

Conforme a nota da secretaria de saúde, a eficiência no tratamento depende da comunidade agir de forma sincronizada, caso contrário o tratamento não terá efeito. O evento é aberto às lideranças das comunidades e as pessoas envolvidas ou que queiram se voluntariar na aplicação do BTI. Este ano o Programa será incluído também nos bairros da área urbana, que são cortados por arroios, inclusive centro.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here