Saiba o que faz o Parlamento Regional da Serra Gaúcha

0
545
Encontro aconteceu no Auditório Municipal Joaquim Grison. A vice-prefeita Rosa Fontana representou o Executivo Local. Fotos: Câmara de São Marcos/divulgação

Primeira reunião do ano foi em São Marcos com troca de presidência

Na ocasião, ocorrida na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, a vereadora são-marquense Patrícia Camassola Tomé passou o cargo que ocupou durante 2019 a frente do Parlamento Regional da Serra Gaúcha. Quem assume a presidência é a vereadora Clarice Chiomento Minozzo, de Nova Prata. O Parlamento surgiu no início de 2017 com objetivo de debater assuntos pertinentes à região. Hoje são 23 municípios representados.

“Primeiramente repassamos o histórico das ações realizadas e compartilhamos o Estatuto do Parlamento e após, abrimos aos presentes as principais demandas. Sendo unânime as obras na Rodovia do Parque, com prolongamento de 18 km, ligando Esteio a Portão, reduzindo o trajeto que liga a Serra Gaúcha a capital”, aponta Patrícia.

23 cidade da região fazem parte do Parlamento Regional. Foto: Câmara de São Marcos/divulgação

“Agora estamos buscando assinaturas , através de um abaixo-assinado. É importante a participação de toda a comunidade. Estas assinaturas serão entregues ao Governo Federal no fim de março”, revelou.

A ex-presidente comenta que também foram abordados assuntos relativos aos trechos entre Caxias do Sul e Farroupilha e Antônio Prado e Nova Roma do Sul. “Vamos marcar uma audiência com o secretário Estadual de transportes”, informou.

Além da infraestrutura de rodagem são pautas frequentes o transporte escolar universitário, saúde, turismo, agricultura e segurança na região. O grupo também se posicionou em defesa da lei que acaba com o privilégio de 135 municípios que concentram a arrecadação do ISS dos cartões de crédito.

Vereadora Patrícia Camassola Tomé passou o cargo de presidente. Foto: Câmara de São Marcos/divulgação

Ao lado de Clarice Chiomento Minizzo, integram a nova Mesa Diretora o vice-presidente Samuel de Barros Dias, de Flores da Cunha; e a secretária Arnilde Teresa Sosnoski Kriger, de Nova Roma do Sul.

Hoje o Parlamento conta com 23 municípios integrantes: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, Veranópolis, Salvador do Sul, André da Rocha, Flores da Cunha, Nova Bassano e Nova Araçá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here