S.E. Progresso vai em busca do tricampeonato na Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho

0
1190
Último título na competição veio em 2008, em casa, contra o Paranaguá. Foto: divulgação

Tabela foi divulgada na tarde da última quinta-feira (20). Competição inicia dia 1º de março com 4 equipes

No próximo dia 1º terá início uma das mais tradicionais competições do futebol amador da região. A Neste ano, a 20ª edição da Libertadores do Nordeste Gaúcho será disputada pelo Ferroviário, representante de Nova Pádua e cinco vezes campeão, pelo S.E Progresso, representante de São Marcos, que vai em busca do tricampeonato, E.C Gaúcho, de Ivoti, e, Amizade/Olaria, de Caxias do Sul.

Na fase classificatória as equipes se enfrentam em turno e retorno, com três jogos em casa e três fora para cada equipe. As duas melhores colocadas farão a final da competição. A decisão, em dois jogos, acontecerá nos dias 19 e 26 de abril. A equipe que tiver melhor disciplina terá a vantagem de fazer o 2º jogo da decisão ao lado da torcida.

O Progresso foi campeão nos anos de 2006 e 2008.

Neste domingo (23), a equipe realizou amistoso contra o Canelada, atual campeão municipal, que venceu o Progresso por 1×0, gol de Emerson Sacain, o Tatu.

O jogo aconteceu no antigo campo do São Cristóvão, no bairro Michelon. O gramado do Estádio Municipal Elias Soldatelli passa por reparos em preparação para o Campeonato Municipal, que inicia em março. Conforme o setor de esportes da prefeitura, o campo estará apto a receber jogos dentro de 20 dias.

Jogos da 1ª rodada – Dia 1º de Março
Em Nova Pádua – E.C. Ferroviário x E.C Gaúcho
Em Caxias do Sul – Amizade/Olaria x S.E. Progresso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here