RS terá sábado tórrido com marcas acima de 40°C

0
367
Foto: São Marcos Online

Temperaturas podem alcançar recordes históricos em alguns pontos

Será um fim de semana em que o calor vai castigar com temperatura muitíssimo acima do normal para março e perto de valores recordes em muitas cidades. Todas as regiões terão calorão; até na Serra e nos Aparados a temperatura estará atipicamente alta. Máximas perto de 40ºC em grande número de municípios e acima em alguns.

O sol aparece neste sábado, com nuvens esparsas. O calor deve trazer chuva ou temporal isolado de verão com vento ou granizo da tarde para noite, sobretudo no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. Nas praias, um dia excelente de mar.

As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes e os 19°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 40°C em Santa Maria e 42°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 40°C. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 22°C e 34°C.

Os gaúchos tiveram uma sexta-feira tórrida e o sábado será ainda pior. São marcas excepcionalmente altas e incomuns mesmo para março que é ainda um mês quente. As máximas em algumas cidades podem rivalizar com os recordes históricos mensais das poderosas ondas de calor de março dos anos de 1926, 1936 e 1953.

Fonte: Correio do Povo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here