Rotina nas empresas é alterada e não se descarta paralisação

0
3664
Foto: Bepo | Divulgação

Bepo terá reunião esta tarde para discutir possibilidade de férias coletivas. Master Power e Bontempo estão dispensando colaboradores dos grupos de risco

Conforme apurado pelo São Marcos Online esta manhã, empresas são-marquenses adotam medidas frente ao coronavírus. Em contato com três das maiores empresas do município, Bepo, Bontempo e Master Power informaram que trabalham em ações preventivas que auxiliam no combate à proliferação do Covid-19.

Conforme Márcia Boff do RH da empresa Bepo, algumas medidas mais radicais estão sendo tomadas e reunião esta tarde irá tratar sobre possível paralisação, através de férias coletivas. A empresa soma 1.100 funcionários em seu grupo de empresas nas cidades de São Marcos, Montenegro e São Paulo.

Cerca de 40 colaboradores dos grupos de risco como idosos, gestantes e pessoas com sintomas de gripe estão sendo dispensadas do serviço. Outra medida importante tomada pela Bepo é a flexibilização nos horários do refeitório, com espaçamento entre turmas e maior tempo para refeições, evitando aglomeração.

Eventos de confraternização, treinamentos e demais situações de aglomeração estão sendo canceladas ou evitadas.

Márcia destaca ainda a preocupação da empresa e dos colaboradores com o avanço da pandemia. “Realmente há um clima de tensão, mas buscamos orientar a todos através de informações de fontes seguras, temos sistema de mídia indoor que nos auxilia nessa tarefa”, revela.

“Estamos higienizando corrimãos, catracas e os ônibus duas vezes por dia e há álcool em gel nos principais acessos e saídas da empresa”, reforça.

Bontempo e Master Power adortaram medidas desde a última segunda-feira e estão debatendo em reuniões e orientando colaboradores sobre regras de saúde como higiene das mãos, uso de bebedouros e uso de álcool em gel disponibilizado pelas empresas. Ambas adotaram como medida cautelar dar férias para colaboradores pertencentes aos grupos de risco como idosos e gestantes. Pessoas com sintomas de gripe estão sendo liberadas para ficarem em casa por uma semana, inicialmente.

A Bontempo conta com 330 funcionários e informou que não está descartada a possibilidade de férias coletivas conforme necessidade e evolução dos casos na região. A Master Power tem em torno de 300 funcionários

De acordo com os RHs, as empresas seguem orientações das entidades representativas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here