Rosalino Tormen receberá título de Cidadão São-Marquense

0
632
Tormem deixou o comando local em 2016. Arquivo pessoal

Ex comandante do Corpo de Bombeiros é militar da reserva e hoje atua como instrutor de trânsito. Confira biografia do homenageado

A honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores de São Marcos, se dá através do Decreto Legislativo nº 01 de 2020, de autoria da vereadora Maria Ivana Miotto Polo (MDB), em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade de São Marcos.

Rosalino Tormen nasceu em 10 de maio de 1966, em Flores da Cunha – RS. Filho de Ciro Tormen e Líbera Baggio Tormen.

Cursou o ensino fundamental até a 7ª série em Nova Pádua, na época distrito de Flores da Cunha, da 8ª série do ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio foi cursado em Caxias do Sul e o 3º ano do ensino médio em Porto Alegre.

Ingressou no Corpo de Bombeiros em 11 de julho de 1988 na cidade de Porto Alegre no então 1º Grupamento de Incêndio.

Frequentou o curso de formação de soldado tendo se formando soldado bombeiro no ano de 1989. Após, foi designado para trabalhar no 1º Grupamento de Incêndio da capital.

Em 1990, após ter sido aprovado em concurso, passou a frequentar o curso de formação de Sargentos, tendo sido aprovado. Foi promovido a 3º sargento em dezembro do mesmo ano e designado para trabalhar na Escola de Bombeiros de Porto Alegre.

Em 1996 foi promovido a 2º Sargento Bombeiro e em 1998 promovido a 1º Sargento Bombeiro.

Em 2006 foi convocado para frequentar o curso básico de Administração Policial Militar (CBAPM) e em dezembro do mesmo ano após a conclusão do curso foi promovido a 1º Tenente e posterior foi designado para novamente trabalhar na Escola de Bombeiros da capital.

Em fevereiro de 2008 foi designado para assumir o comando do Corpo de Bombeiros de São Marcos, tendo permanecido no comando até maio de 2016 quando foi publicada no Diário Oficia do Estado do Rio Grande do Sul a sua Reserva Remunerada.

Durante o período em que esteve no comando do Corpo de Bombeiros de São Marcos implementou várias ações no sentido de executar as missões previstas na Constituição Federal, Constituição Estadual e Normas do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul. Juntamente com a equipe de bombeiros de São Marcos, o Tenente Tormen dedicou-se na busca por recursos humanos e materiais no sentido de que o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros fosse cada vez mais ágil e eficaz.

O Tenente Tormen também possui curso da Técnica de Ensino para Sargentos, curso Técnico em Segurança do Trabalho e curso de Instrutor de Trânsito.

Atualmente é instrutor de trânsito no Centro de Formação de Condutores de São Marcos. E participa da Comissão de pais da Associação dos Motoristas São-Marquense (AMSM) Projeto Crescimento.

Font: Câmara Municipal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here