Rompimento de adutora deve afetar abastecimento neste sábado em São Marcos

0
667
Detonação durante obra de drenagem e pavimentação causou rompimento esta manhã

Corsan informa que sistema de água bruta opera em 50%. Tubulação foi rompida pela segunda vez durante obras da prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (20), uma das adutoras que leva água bruta até a Estação de Tratamento (ETA) da Corsan, em São Marcos, foi rompida durante detonação de rochas em obra de drenagem e pavimentação da prefeitura na Rua Angelo Siota, bairro São José.

Conforme contato com o gerente local, André Viana, no local passa adutora de água brutae em que há exatos 15 dias, justamente numa sexta-feira, outro ponto também foi quebrado afetando a normalização do abastecimento durante todo o sábado.

“Hoje fizeram uma detonação e romperam novamente a adutora de água bruta, ainda não dá pra dimensionar o impacto, mas será grande. Tem duas adutoras de água bruta e se uma está rompida estamos trabalhando somente com 50% da capacidade e como sexta é um dia de alto consumo com certeza será expressivo”, revela o gerente da Corsan de São Marcos.

Viana explica que o conserto é rápido, mas o problema é a produção perdida, uma vez que a ETA fica desprovida de abastecimento para tratamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here