Romarias em homenagem ao Pe. Pedro Rizzon iniciam neste sábado

0
167

1ª Romaria de ciclistas abre a programação, a concentração acontece às 13h30 em frente a Matriz com saída às 14h em direção a Criúva

A partir deste fim de semana, em Criúva, inicia a programação da 2ª Romaria em homenagem ao Pe. Pedro Rizzon, o evento inicia neste sábado (10) com a 1ª Romaria de Ciclistas, com saída em frente à Igreja Matriz de São Marcos, a partir das 14h.

De acordo com Leonardo Rizzon, um dos organizadores da Romaria deste sábado, o evento deverá acontecer com qualquer condição climática.
O percurso tem 18km e haverá um veículo de apoio para qualquer imprevisto, ou mesmo para trazer de volta os romeiros que optarem por não voltar pedalando.

Leonardo destaca ainda que a organização enviou convites às cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Antônio Prado e que ciclistas de Vacaria já confirmaram presença. “A fé e o carinho que o povo tem pelo Pe. Pedro é enorme”, acrescenta Rizzon.

As celebrações em homenagem ao Pe. Pedro continuam no dia 17 com a Romaria de motos, jipes e gaiolas e no dia 18 com missa, almoço, cavalgada e romaria a pé.

Devotos do Padre Pedro beijam a estátua relembrando sua fé . Fotos: São Marcos Online

Padre Pedro Rizzon nasceu em São Marcos no ano de 1918, filho de agricultores, estudou em São Leopoldo Filosofia e Teologia e fez-se padre. Atuou durante 22 anos como pároco de Criúva. Ficou conhecido por incentivar grandiosamente a Festa do Divino Espirito Santo, um dos patrimônios religiosos da Serra Gaúcha. Padre Pedro foi Reitor do Seminário Nossa Senhora de Aparecida, local de formação de sacerdotes na Diocese de Caxias do Sul. Também foi professor universitário da UCS. O Padre Rizzon faleceu em 19 de agosto de 2004, aos 86 anos em sua terra natal, São Marcos.

Em 2018, a admiração da população pelo padre Pedro Rizzon foi eternizada com a inauguração de uma estátua, em frente à Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Confira a programação completa:

Sábado, 10 de agosto
14h- Romaria dos Ciclistas com saída em frente à Igreja Matriz de São Marcos em direção a Criúva.

Sábado, 17 de agosto
14h- Romaria de motos, quadriciclos, jipes, gaiolas com saída de São Marcos em frente à Igreja Matriz com destino a Criúva.

Domingo, 18 de agosto
7h – Romaria a pé com saída em frente a Igreja Matriz de São Marcos com destino a Criúva.
8h – Saída da Cavalgada Padre Pedro Rizzon, da Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi, seguindo pela Rua Carlos Gomes, até ingressa na Estrada Municipal Padre Pedro Rizzon de onde seguem até Criúva.
11h – Celebração Religiosa
12h – Almoço (churrasco, galeto, saladas, pão, vinho e merengue). Ingressos custam R$ 35 (adulto) e R$ 20 (crianças de 7 a 12 anos).
15h – Missa com bênçãos especiais.

Os ingressos podem ser adquiridos com Marcos – (54) 3267-8160; Clademir (54) 99187-9041; Neco (54) 99978-1703 ou Valdemir (54) 99912-4494.

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui