Romaria de motos e jeeps acontece neste sábado e Romaria dos Peregrinos no domingo

0
783
Foto: Renata Vanaz

Eventos dão sequência as Pré-Romarias em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio

Dando sequência a programação das Romarias do mês de maio, neste sábado (25) acontece a 16ª Romaria de Motos, Jeeps e gaiolas em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio. A saída da romaria acontece tradicionalmente da frente da Igreja Matriz a partir das 14h, com chegada prevista às 15h na Igreja da Linha Tuiuti onde haverá celebração religiosa.

Já no domingo (26), ponto alto das celebrações, que neste ano coincide com o dia da Padroeira, a saída dos romeiros acontece às 8h de frente a Igreja Matriz, de onde seguem até a Linha Tuiuti. Como de costume, serão feitas paradas no bairro São José e em São Luiz. A chegada ao Santuário está prevista para às 11h, quando será celebrada missa em Louvor a Nossa Senhora de Caravaggio. A tarde termina com a oração do terço, às 14h30.

Foto: Renata Vanaz

Conforme a organização, no sábado o salão ficará aberto durante todo o dia para venda de lanche, no domingo, ao meio-dia, será vendido churrasco, galeto, carne de porco, maionese, salada verde, pão e vinho.

Padre Tadeu, pároco local, destaca a grande participação dos são-marquenses em todos os anos, tanto nas pré-romarias quanto na romaria dos peregrinos, que sempre surpreende no número de fiéis que se deslocam até o santuário, seja no sábado ou no domingo. Já que muitos romeiros optam por fazer sua peregrinação no sábado de tarde.

Haverá ônibus a disposição para voltar do santuário, a passagem pode ser comprada no local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here