Representantes do Conselho Tutelar serão eleitos neste domingo (6)

0
420

Em São Marcos 10 candidatos disputam 5 vagas. Em todo o país deverão ser eleitos 30 mil conselheiros

Neste domingo (6), das 8h às 17h, no Salão Paroquial, será realizada eleição para escolha dos representantes dos conselhos tutelares. Em São Marcos 10 candidatos disputam cinco vagas.

A votação para o Conselho Tutelar acontece a cada quatro anos, e os cinco eleitos desenvolvem funções de extrema relevância social em prol dos direitos das crianças e adolescentes. Em todo o País, trinta mil conselheiros deverão ser eleitos para atuar em 5.956 conselhos em funcionamento em todo o território nacional.

A participação na escolha dos novos conselheiros não é obrigatória. No momento da votação, o cidadão deverá apresentar título de eleitor e documento de identidade original com foto, ou o aplicativo e-título, da Justiça Eleitoral.

O número dos candidatos foi estabelecido por sorteio realizado na presença dos mesmos. Além da utilização na propaganda eleitoral, o número auxilia na identificação do candidato durante a votação. A propaganda eleitoral pode ser feita até este sábado (5).

A publicação do resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 7 de outubro, segunda-feira. E no dia 15 será divulgado edital com o resultado definitivo. Quem for eleito neste domingo, tomará posse em janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos.

Relação de candidatos e números:

1 – Geci Fredrez Miotto

2 – Cátia Santos

3 – Marilda Gonçalves Alves

4 – Luiza Cabral

5 – Neiva Souza

6 – Paula Lopes

7 – Nega Perin (Elizete)

8 – Denise Cardoso

9 – Joacir Fochesato

10 – Lú-ciana (Luciana Aparecida Bezerra)

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário
Por favor, coloque seu nome aqui