Rede estadual de ensino retoma atividades nesta terça-feira

0
1098

Casos onde houver impedimento da chegada de alunos ou professores serão tratados um a um. Na rede municipal as atividades seguem somente até esta terça-feira e param a partir de amanhã. Já na rede particular as aulas seguem normalmente.

Conforme a nota da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a escolas que compreendem a rede pública estadual voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira (29). Casos pontuais em que, devido à falta de transporte – escolar ou público, houver impedimento da chegada de alunos ou professores nas escolas, serão tratados caso a caso pela respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A Seduc reitera que se mantém atenta aos desdobramentos da paralisação, juntamente com o Gabinete de Crise do governo do Estado – que coordena as ações estaduais e monitora a paralisação dos caminhoneiros – na busca do melhor para a comunidade escolar, e que as aulas perdidas serão oportunamente recuperadas ainda dentro do ano letivo.

Na noite do último domingo, a Seduc havia emitido uma nota suspendendo as atividades das escolas estaduais nesta segunda-feira.

Já na rede municipal, atividades seguem normalmente nesta terça-feira e param a partir de quarta-feira (30). Outras secretarias da prefeitura que dependem de combustível cessaram suas atividades na sexta-feira, apenas os setores de saúde e administração funcionam normalmente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here