Recém nascido foi salvo por bombeiro após engasgo em São Marcos

0
2372
Imagem ilustrativa

Família buscou ajuda depois de bebê engasgar com leite materno na noite desta terça (21)

A última noite foi de tensão para os pais de um bebê de apenas 15 dias que buscaram o apoio dos bombeiros de São Marcos depois que o filho recém nascido, veio a engasgar durante amamentação.

Conforme registro, o casal se dirigiu até o quartel dos bombeiros entre as 11h e a meia-noite, com o filho nos braços e sem respirar. A família reside nas proximidades e chegou rapidamente.

Conforme relatou a mãe, de 35 anos, à reportagem do SMO, ela amamentava quando percebeu que o bebê estava se afogando.

“Até tentamos realizar as manobras mas na hora do pânico não conseguimos êxito, foi quando meu marido decidiu ir até os bombeiros”, relatou a mãe bastante emocionada.

O São Marcos Online conversou com o soldado Douglas Flores Vaz, que realizou a manobra de heimlich no pequeno V.G; com auxílio dos colegas de plantão. Conforme Vaz, os pais chegaram ao quartel com o bebê nos braços e pedindo ajuda, imediatamente ele iniciou as manobras e logo obteve êxito.

Os pais então foram orientados a levar o filho até o pronto socorro do hospital local aonde foram atendidos pelo plantonista e logo liberados após avaliação médica. Ainda abalada, a família pediu para não ser identificada. O recém nascido passa bem ao lado dos pais e do irmão mais velho.

“Se não fosse a ajuda dos bombeiros não sei o que teria acontecido, ele perdeu a cor e parou de respirar nos meus braços, sou muito grata a eles”, disse a mãe.

Em junho de 2019 o soldado Vaz realizou salvamento semelhante em bebê de 28 dias, em que os pais buscaram auxílio nas mesmas circunstâncias.

“A sensação de ouvir a criança chorar depois de uma situação assim é indescritível”, relatou na época a avó ao São Marcos Online.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here