Quem nunca?

0
506

Quem nunca percebeu que alguém não se encaixa mais em sua vida?

Quando você percebe que a presença de alguém está pesada e não consegue mais sincronizar as ações do dia-a-dia, por mais que se tente. É como se algo ou aquela pessoa tenha mudado total e subitamente. Então você tenta entender o que está havendo e não consegue. E não conseguirá, pois se aguçarmos nossa compreensão de que isso faz parte da mudança, vamos parar de nadar contra a corrente. Não dá pra esperar que tudo permaneça imutável em um universo de inconstâncias.

As pessoas vão mudar, você vai mudar, e isso muda tudo. Talvez você amadureça e perceba outras pessoas tão diferentes, e o fato é que, é possível que elas não tenham mudado, mas que, com a sua mudança tenha mudado a percepção sobre elas, que sua evolução te permita ver o que não via anteriormente. Ou então é possível que ambos tenham mudado, mas em direções contrárias. Um inclinou-se para o ter. Ter dinheiro, ter orgulho, ter poder, ter tudo para sí, pois quem foca nesse conceito tende a olhar unicamente para o próprio umbigo, e certamente são os que acham fazer muito pelos outros.

Enquanto quem foca no ser, tende a olhar para outros interesses, tende a corrigir seus defeitos, acalmar sua mente, ouvir o coração, analisar suas escolhas, nutrir seus valores, fazer a diferença, tornar o mundo melhor, na busca de viver não com o melhor, mas simplesmente melhor.

Esses dois caminhos impedem qualquer conexão duradoura, pois enquanto um foca apenas em sí o outro foca no todo, enquanto um tenta ser o melhor, o outro tenta se melhorar, enquanto um tenta impressionar o outro impressiona, enquanto um tenta mostrar-se especial o outro se mostra de forma especial. Se notar que alguém está tornando o momento denso, você não tem o direito de questionar a escolha do outro, mas tem o dever de respeitar a sua, se isolando de tudo que agrida os seus valores. Você não precisa estar em guerra com quem pensa diferente, mas também não precisa se familiarizar.

A mudança é capaz de revelar verdades, trazer caminhos e elevar nossa felicidade, sendo assim, não tenha medo do novo, alie se a mudança, aceite as inconstâncias e cerque-se de pessoas que seguem a mesma direção que a sua.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here