Início do dia tem temperaturas negativas na Serra, que seguem baixas ao longo do dia. Confira imagens do amanhecer gelado na Tuiuti, feitas pelo agricultor Giovani Lima

A quarta-feira (14) inicia gelada no Rio Grande do Sul, com a atuação de uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas já na noite de terça causando geada, confirmando alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Em cidades da região da Campanha, do Norte e da Serra havia previsão de mínima de 0ºC. Em São Marcos os termômetros registraram marcas de -2ªC nesta manhã, conforme os registros feitos pelo agricultor Giovani Lima, moradora na comunidade de Tuiuti, interior do município.

No decorrer do período o tempo deve ficar aberto, com nuvens no Leste do estado, incluindo a capital. No resto do Rio Grande do Sul, com o céu limpo desde cedo, está prevista a ocorrência de geada.

Mesmo com o sol, as máximas deverão ser baixas girando em torno de 15ºC em todas as regiões.

Para a quinta-feira (15), a massa de ar polar perde força sobre o Rio Grande do Sul, como prevê a Somar Meteorologia. O tempo fica firme em todo o estado e a chance de geada ocorre apenas na região serrana como Vacaria e São José dos Ausentes.

Nos próximos dias, as temperaturas devem subir. Entre sexta-feira (16) e sábado (17), a sensação de calor retorna ao estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here