Quando você se sente perdido

0
2357

Quem na vida, em alguns momentos ou em vários não se sente desorientado?

O fato é que todos nós, principalmente os ocidentais que vivem na beira do estresse irão se perder em seu próprios pensamentos, irão naufragar em suas emoções de tal forma que a única coisa a focar serão os problemas, e a solução parece não existir, muito embora esteja logo ali.

Acontece que essa desorientação se origina de um excesso de medo que você pode chamar de ansiedade, isso mesmo toda ansiedade é medo, medo do que possa acontecer, ou impedir de algo acontecer. Esse emaranhado emocional se transforma numa teia abstrata na qual quanto mais pensamos mais nos distanciamos da saída nos enrolando em nossos próprios pensamentos, mais maximizamos o temor dessa situação não findar. E então o medo se converte em uma tristeza absurda que suga nossa energia, e até nosso vigor físico, pois estamos tão falsamente convictos de que estamos em queda livre que a queda se faz real, pois a única coisa que fazemos é nos debater, um devaneio emocional nos rouba a sanidade e é muito provável que isso já tenha acometido eu e você, e note que a saída sempre surge quando a tempestade passa. Depois que o pior sobreveio, enxergamos a ação que podíamos ter tomado, e normalmente ela era de fácil aplicabilidade, e quando percebemos que era só puxar a corda do paraquedas, vem um outro presente desagradável, a frustração em forma de culpa, vem a certeza de que podíamos ter evitado o percalço.

Se você estiver em queda livre mesmo com um paraquedas, entrar em pânico pode fazer você esquecer de simplesmente abrir o paraquedas. Se estiver se afogando, mesmo que saiba nadar, entrar em desespero pode fazer você ir para um estado de choque que te impeça de raciocinar sobre o movimento que o submerja. Se você estiver dirigindo e um obstáculo surgir de súbito, e o medo de colidir for extremo, a possibilidade de você não raciocinar e estagnar sem desviar embora houvesse tempo e espaço para isso pode ser eminente. Se você tiver um problema aparentemente sem saída, seu principal desafio é não entrar em desespero, seu principal desafio é mudar o foco, é relaxar sua mente para que ela ganhe serenidade. Se você está ou vier a ficar desorientado, esse texto é muito curto para lhe dizer como acalmar sua mente, mas é isso que precisa fazer, e não será difícil encontrar informações de como fazer isso, acalme sua mente e é provável que a saída esteja mais próxima do que você imagina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here